quarta-feira, 23 de março de 2011

Essa preocupação que eu não entendo...


Percebo que adoramos palpitar na vida dos outros, e enfiar goela abaixo as nossas convicções e no afã de fazê-lo, seguimos com a justificativa de que é pra ajudar: "eu só to preocupado com vc", "eu só achei que fosse isso ou aquilo..."

Meus queridos, se é preocupação, entregue-o à Deus e lembrem-se que não somos ovelhas sem pastor, mas quem cuida de nós é o Bom pastor. Na sua palavra está que nenhum dos que Nele estão Ele deixará que se perca, uma vez Nele, Ele nos manterá firmes eternamente... E se você acha alguma coisa, não fale nada, visto que você não tem nem em si mesmo convicção alguma, mas só 'achou' alguma coisa...

E-n-c-a-r-e-m-o-s nossas reais intenções. Só queremos vomitar ao outro nossas indignações e queremos converter as pessoas à nossa crença, ainda que saibamos que não se converte ninguém.

O que fazemos, sem qualquer pesar, se vivemos pelo Espírito, é levar nossa própria vida, como realmente somos, isto é, nosso tempo, nossa paciência, amor, compreensão, nossa humanidade, nossas confissões, sem nos auto-denominarmos santos - porque santos só somos perante o Senhor mediante o Seu próprio sacrifício - isso sim devemos levar, mas nunca nosso ''bom'' currículo, nunca um orgulhar-se de qualquer coisa, mas 'considerando os outros (qualquer um) superiores a nós mesmos', como prega o próprio espírito do Senhor em nós.

Então, se nossa vida está cheia de amor, graça e misericórdia, com certeza isso chegará a outros, se porém estiver cheia de regras 'auto-justificativas' dos homens, isso também será levado ainda que tentemos ignorá-lo... Vigiemos e Oremos também, pra que ganhando o mundo, não percamos nossa alma.

May

Nenhum comentário:

Postar um comentário